26 maio 2013

Quis Comentar: Cutting!


Oi gente! Tudo bem com vocês? Bom eu criei essa tag por quê eu queria falar sobre assuntos polêmicos e dar minha opinião sobre vários assuntos cotidianos (e aleatórios!) e oque mais der na telha. :P
Vamos ao assunto de hoje? 

Quem me motivou a escrever sobre esse assunto, foi uma amiga (que prefiro não comentar o nome) minha que sofre de cutting ou auto-mutilação. No começo lembro-me que ela fez isso na sala de aula. Eu não falei nada, sabe não sou muito boa para dar conselhos e sabia que mesmo que eu falasse para ela parar, isso e aquilo, ela não pararia no final das contas. E como o ditado mesmo diz: "O silêncio vale mais que mil palavras". Depois de um ano, nos tornamos melhores amigas. Ela me fala sobre isso, sobre sua baixa auto-estima e sobre o como é terrível. Eu (acho) a entendo, eu sei que nunca vou sentir o que ela sente, mas eu como sempre sem conselhos, não consigo falar nada, dar um conselho ou qualquer coisa.

Bom em geral, essas meninas tem alguma coisa, algum problema para estar fazendo isso. Eu não quero julga-las (jamais!). Eu queria apenas dizer que por mais que seja difícil, que elas contem para alguém, alguém de confiança, e procurem ajuda. É difícil? Sim! Mas à uma saída e elas conseguem. Eu sei que conseguem! 

Eu já vi vários casos de meninas que já chegaram a se matar. Bom, no caso delas (as meninas que se mataram), esse assunto também estava ligado a brigas familiares e bullying e outras coisas bem mais profundas e complicadas. Eu queria poder ajuda-las e se VOCÊ tem alguém, aí na sua casa, na família, na escola, na vida o(a) ajude. Por que isso é serio! 

Um exemplo de famosa que também se cortava, é  a nossa diva Demi Lovato. No começo enrolaram um pouco tentando dizer que era machucados feitos pelas pulseiras apertadas, mas depois de um tempo essa desculpa não colou mais. Ela sofreu e teve aquilo, assumiu, alias essa é parte mais difícil, assumir! E não é que ela conseguiu? Deu a volta por cima e conseguiu superar. Bom eu acho que ela serve de grande exemplo para dizer a vocês meninas: Vocês conseguem! Assim como ela conseguiu, vocês também conseguem.

E aí gente, o que acharam da tag? O que acham dessas meninas e que conselhos tem para elas? Me contem! 
Postado por Mayara Araujo Viana às 15:36

2 comentários:

Parabéns pela iniciativa Mayara, adoro postagens de assuntos aleatorios e opiniões diversas! Adorei e claro, estou seguindo :D

Bezo, bezo

Carol
http://www.poderosomake.com.br
http://www.facebook.com/poderosomake
Obrigada Carol! :D
Estou seguindo de volta. ;)

Postar um comentário